Os seus clientes querem escutar a sua voz

Ago 01

Pode acreditar: em um mundo repleto de tecnologia, as pessoas ainda preferem escutar a voz do atendente do outro lado da linha. Ainda que o digital seja o ápice da revolução do relacionamento com o cliente e que a presença da sua empresa em todos os canais de comunicação seja de extrema importância, de acordo a pesquisa do Instituto Qualibest, 37% dos consumidores preferem falar ao telefone para resolver problemas. O que isso significa? Que o atendimento humanizado continua sendo o principal agente para garantir clientes fiéis e satisfeitos.

Todo mundo gosta de ser bem-atendido e de sentir que está recebendo atenção, principalmente quando é necessário resolver alguma dificuldade em relação a um produto ou serviço adquirido. E dentro da ansiedade de querer solucionar o problema, é um alívio escutar a voz de alguém ao telefone. Isso porque, no geral, acreditamos que o contato direto gere respostas e soluções mais objetivas.

Mas não basta somente atender ao telefone, é preciso garantir que o cliente tenha uma boa experiência quando entrar em contato com a empresa. Afinal, a primeira impressão é a que fica. Um bom atendimento é crucial para moldar a imagem da marca e uma excelente oportunidade para evidenciar os valores que ela carrega. Por isso, selecionamos algumas dicas que podem transformar o atendimento telefônico do seu negócio:

Um bom atendimento precisa de protocolo

Um roteiro de atendimento serve para orientar e dar segurança ao atendente do início ao fim da ligação. É um conjunto de documentos que contêm todos os protocolos e procedimentos que devem ser seguidos de acordo com as demandas do cliente. Ele serve também para padronizar a comunicação da empresa e auxiliar o atendente na condução das respostas e soluções.

Mais do que escutar, é preciso compreender

Quando o cliente entra em contato, ele deseja sair da ligação se sentindo não somente ouvido, mas compreendido. Por isso, o atendimento ao consumidor é um exercício perpétuo de paciência e empatia. É preciso ouvir o que o cliente tem a dizer sem interromper a sua fala, permitindo que ele conclua a sua demanda, para que então, possa receber a solução. Também é muito importante que o cliente saiba que a sua queixa está recebendo a devida atenção, portanto, praticar a escuta ativa é fundamental.

Linguagem clara e objetiva

Nada de jargões ou linguagem técnica. A comunicação deve ser feita de forma clara, objetiva e com simpatia, sempre demonstrando a boa vontade de resolver a demanda, fornecendo todas as informações necessárias sobre os tópicos apresentados.

Encerre a ligação com a certeza de que o problema foi resolvido

Ao finalizar o atendimento, tenha a certeza de que a demanda apresentada pelo cliente foi resolvida. Revise os tópicos, questione se ele precisa de mais algum esclarecimento e se está saindo dessa conversa satisfeito com o atendimento.

Garanta o melhor serviço de telefonia para a sua empresa

Para o atendimento telefônico da sua empresa subir de patamar, você pode contar com a solução em telefonia digital da Fale Paco. Aqui, a sua empresa terá acesso às melhores funcionalidades que darão um up no seu atendimento: criação de múltiplos ramais, atendimento e transferências de chamada, gravação de mensagem para atendimento personalizado, painel para controle para configuração dos recursos, acompanhamento de chamadas em tempo real, numerações fixas, móveis e 0800 com cobertura em mais de 1.800 cidades do Brasil e muito mais.

E o melhor: a contratação é 100% online e a ativação acontece em até 10 minutos! Leve o futuro da comunicação hoje mesmo para a sua empresa e transforme a experiência do seu cliente com a Fale Paco.

Comentários (0)
    Postar um comentário

    Por favor, dê-nos seu valioso comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *