O que é portabilidade?

Dez 08

Primeiro é preciso entender o que significa portabilidade, que é um processo que permite que um usuário de telefonia mantenha o mesmo número ao mudar de operadora. Desde 2008, o consumidor pode usufruir da portabilidade, se estiver insatisfeito com sua operadora de telefonia, ou mesmo, se tiver tido o serviço cortado por algum motivo.

 

Por que fazer?

Trocar de operadora de telefonia pode ser interessante por vários motivos, dentre e alguns deles são:

– Custos mais baixos: A mudança de operadora pode proporcionar à empresa a oportunidade de obter tarifas mais competitivas e reduzir os custos com telefonia.

– Melhores serviços: Planos mais adequados às necessidades da empresa, suporte ao cliente mais eficiente, ou benefícios adicionais oferecidos por uma operadora diferente.

– Cobertura de rede: A qualidade e a cobertura da rede podem variar entre as operadoras. Se uma empresa muda de localidade ou expande suas operações para áreas onde a cobertura da sua operadora atual é fraca, a portabilidade permite a mudança para uma operadora com melhor cobertura na região desejada.

 

Sua empresa não pode ficar sem telefone

Manter uma linha de comunicação estável é essencial para que não haja transtornos e paralisação do atendimento, gerando estresse e descontentamento nos seus clientes. Alguns dos pontos mais importantes são:

Comunicação com clientes: O telefone é muitas vezes uma ferramenta crucial para se comunicar com clientes, fornecedores e parceiros de negócios. A falta de comunicação pode resultar em perda de oportunidades de negócios, insatisfação do cliente e até mesmo a perda de clientes.

Atendimento ao cliente: Empresas frequentemente utilizam linhas telefônicas para oferecer suporte e atendimento ao cliente. Ter uma linha telefônica ativa e funcional é crucial para resolver dúvidas, problemas e fornecer um serviço de qualidade.

Emergências e segurança: O telefone é uma ferramenta importante em situações de emergência. Pode ser necessário chamar serviços de emergência, coordenar evacuações, ou simplesmente informar os funcionários sobre situações críticas.

Após essa leitura, você já compreendeu que ter um telefone sempre disponível faz parte de uma gestão eficiente. Em casos de manutenção ou problemas com a sua operadora, uma das soluções mais viáveis é a portabilidade, para que as suas atividades não sejam interrompidas.

Comments (0)
    Post a Comment

    Please give us your valuable comment

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *