Por que as perguntas frequentes são uma mina de ouro?

Dez 01

Você já se perguntou qual a finalidade das perguntas frequentes? Elas são uma fonte riquíssima de informação, onde é possível entender as necessidades dos seus clientes e assim melhorar a experiência.

Geralmente as empresas negligenciam o poder que as perguntas têm, e acabam fazendo um questionário às pressas, sem a devida atenção. Mas a verdade é que o FAQ do seu site pode ser uma oportunidade valiosa de conhecer as necessidades do seu público e aumentar a taxa de conversão.

Por que você precisa de uma sessão de perguntas frequentes?

A regra é: quanto mais fácil para o cliente, melhor. Uma boa experiência no site antecipa as necessidades e deixa o processo mais intuitivo. O objetivo é exatamente antecipar o maior número possível de dúvidas. Mas, como montar uma boa lista? Siga os passos:

– Fornecer uma resposta concisa;

– Auxiliar na finalização de uma compra;

– Indicar ao usuário qual deve ser sua próxima ação;

– Dar a confiança de que, se houver um problema, ele será resolvido;

– Reduzir a demanda do time de atendimento ao cliente;

 

COMO EU SEI O QUE O MEU CLIENTE QUER SABER?

São várias as fontes de informações onde você pode coletar as dúvidas e montar o seu questionário. Alguns dos locais onde procurar são:

Departamento de atendimento ao cliente: Fale com seus departamentos de atendimento ao cliente; eles sabem quais problemas os usuários estão tendo.

Pesquisa no site: Dar uma olhada nas palavras-chaves pesquisadas no seu site é um bom começo para saber o que os usuário estão procurando.

As pessoas também perguntam: Verifique a caixa “As pessoas também perguntam” nos resultados de pesquisa de palavras-chave relacionadas aos seus produtos e categorias.

 

Agora que você já sabe como descobrir o que o seu público mais precisa é hora de colocar a mão na massa.

 

Você já conhece o grupo Paco?

Somos a melhor solução em Mensageria, para que você atenda todos os seus clientes com agilidade, por múltiplos canais.

Deseja obter informações adicionais sobre as valiosas sugestões compartilhadas pelo grupo Paco? Continue acompanhando o nosso blog para se manter atualizado com as últimas tendências do mercado.

Comments (0)
    Post a Comment

    Please give us your valuable comment

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *